foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Fronteira: AFP atribui "Prémio Carreira" ao árbitro José Braga

Foto de Rádio Portalegre.

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) distinguiu o árbitro de 1ª Categoria, José Braga com o “Prémio Carreira”, durante a V Gala da Associação de Futebol de Portalegre, que decorreu esta sexta-feira, em Cabeço de Vide, concelho de Fronteira.

 

José Braga, que está na arbitragem há 25 anos, conta com cerca de 350 jogos nos Campeonatos Profissionais (150 na 1ª Liga), bem como perto de 200 jogos nos Campeonatos Nacionais e 300 jogos nos Campeonatos Distritais.

Emocionado, José Braga mostrou-se orgulhoso com a distinção, e durante o seu discurso fez questão de agradecer à família o apoio prestado ao longo dos anos.

A Gala da Associação de Futebol de Portalegre que encerra a temporada 2017/2018 distinguiu também a equipa do Futsal Eléctrico Futebol Clube como a “Equipa do Ano”.

Recorde-se que a equipa de Futsal do Eléctrico de Ponte de Sor, garantiu na última época uma “inédita” subida à I Divisão Nacional.

Um “feito para a cidade de Ponte de Sor, resultado de 11 anos de trabalho de muitos jogadores, treinadores e dirigentes”, como referiu Francisco Aragonês diretor da secção de futsal do Eléctrico.

A quinta edição da Gala da AFP juntou em Cabeço de Vide cerca de 200 pessoas, entre jogadores, dirigentes, treinadores e árbitros.

O Presidente da Associação, Daniel Pina mostrou-se bastante satisfeito com a cerimónia e, em jeito de balanço referiu que foi uma época “difícil”, mas deixou a garantia de continuarem a trabalhar em prol dos clubes do distrito.

A Associação de Futebol de Portalegre distinguiu ainda distinguir a “Equipa Ideal” de futsal e futebol, e homenageou, a título póstumo, Marcelo Lopes, jogador do Atlético Fronteirense e Vitório Mendes, Presidente do Núcleo Sportinguista de Galveias.

O evento contou também com a presença do diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Elísio Carneiro, e de dirigentes de associações distritais e regionais de futebol.

A animação musical esteve a cargo do Grupo de Cantares e Banda Raiz, de Fronteira.

(Susana Mourato)