foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Marvão:Segunda edição do São Mamede Granfondo com 1200 atletas inscritos

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - Quase 1200 atletas vão “pedalar” na segunda edição do São Mamede Granfondo. A prova, marcada para domingo, começa na aldeia de Santo António das Areias e acaba na vila de Marvão.

 

Promovido pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), o São Mamede Granfondo divide-se em três distâncias:165, 100 e 70 quilómetros.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção da DAP, José Presado adiantou que a distância maior tem 440 atletas inscritos, a segunda 600 e a mais curta conta com 150 concorrentes.

Dos 1200 atletas que vão partir, todos ao mesmo tempo, às 09:00 de domingo, 170 são estrangeiros, a maioria espanhóis, e 250 são oriundos do distrito de Portalegre.

O percurso da distância maior (165km) começa em Santo António das Areias e depois passa pela Portagem, Castelo de Vide, Póvoa e Meadas, Carreiras, Alvarrões, Porto da Espada, Alegrete, Vale de Cavalos, Mosteiros, Arronches, S.Tiago, Caia, Reguengo, Portalegre, Monte Paleiros, Alvarrões, São Salvador da Aramenha e Portagem, acabando em Marvão.

O presidente da DAP indicou que o objetivo principal deste projeto que envolve os municípios de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Arronches, tem como objetivo além da promoção da prática do desporto, a divulgação do património cultural e natural, sobretudo do Parque Natural da Serra de São Mamede.

José Presado revelou ainda que o orçamento da edição de 2018 do São Mamede Granfondo é de cerca de 40 mil euros, praticamente o dobro da primeira edição, que teve epicentro na cidade de Portalegre.

A primeira edição do São Mamede Granfondo, em 2017, contou com a participação de cerca de 700 atletas.