foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Nisa:acender do "Lume do Mártir" marca esta quinta feira arranque das festas em honra de S.Sebastião, Mártir Santo

Clique na imagem para aumentarO tradicional “acender do lume do Mártir” marca esta quinta feira, a partir das 17:00, o arranque dos festejos em honra de S. Sebastião, Mártir Santo, que vão decorrer até domingo, na vila de Nisa.

A “monumental fogueira”, vai estar acesa durante os quatro dias das festividades para aquecer os mais friorentos.

Fogo-de-artifício, música, gastronomia e uma procissão religiosa, são alguns dos atrativos das celebrações.

De acordo com Miguel Patrocinio, da Associação de Amigos do Mártir Santo, o objetivo da organização dos festejos passa por manter a tradição e angariar fundos para realizar melhoramentos na Capela de S. Sebastião.

A animação musical vai estar a cargo do DJ Zé d’Amêndoa, esta quinta feira, a partir das 21:00.Para sexta feira está agendado um baile com Mário e Companhia e a atuação do Grupo de Cantares Despertar Alentejano.

Para o terceiro dia dos festejos (sábado) estão agendadas as atuações do Grupo de Bombos de Nisa, Domingos e Dias Santos, e Zé Cabra.

A Banda da Sociedade Musical Nisense, Marco Paulino e Diogo Guerra foram os escolhidos para animar o último dia das festividades.

Gabriel Nunes/Susana Mourato