foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Elvas vira máquina do tempo e proporciona viagem à Idade Média

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios, bem como gastronomia são alguns dos atrativos do Festival Medieval de Elvas que começa esta sexta-feira.

 

O certame, que vai decorrer até domingo, no centro histórico de Elvas, vai na 12ª edição, é promovido pelo município local, e integra ainda animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo. 

A viagem no tempo à Idade Média vai ser feita na companhia de trovadores, artesãos, mercadores e artífices que, durante três dias, vão povoar o interior das muralhas da cidade Património Mundial e preencher o imaginário da época.

Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República.

Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora Vitória Branco sublinhou o facto de o festival extravasar aquilo que é uma organização da Câmara para uma “organização conjunto” com a população e agentes económicos.

O festival medieval de Elvas vai envolver cerca de 300 figurantes responsáveis pela recriação do ambiente mágico e misterioso da Idade Média.