foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Acidente/Santo Amaro:Feridos graves "não correm risco de vida"

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O homem, de 21 anos de idade, que deu entrada no hospital de Portalegre, esta quinta feira, em “estado muito critico”, na sequência de um acidente rodoviário, na Estrada Nacional 372, entre Santo Amaro e Sousel, “não corre risco de vida”.

 

De acordo com o porta voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejana (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso, a vitima foi intervencionada cirurgicamente e “o seu estado de saúde é estável”.

O sinistrado, que conduzia um automóvel ligeiro que colidiu com uma carrinha de nove lugares, seguia acompanhado da esposa, uma jovem, de 18 anos de idade, que está grávida e que também ficou ferida com gravidade.

O porta voz da ULSNA adiantou que o estado de saúde da mulher “é estável” e que o bebé “encontra-se bem”.

Na carrinha de nove lugares seguiam duas raparigas e um rapaz, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, e o motorista de 34 anos, que sofreram ferimentos ligeiros e já tiveram alta hospitalar.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta para o acidente foi recebido às 08:00.

As operações de socorro envolveram 21 operacionais, entre bombeiros, GNR e elementos do INEM, auxiliados por 9 viaturas.

A Estrada Nacional 372 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos durante aproximadamente duas horas.