Pequenos agricultores dispensados de emitirem guias de transporte - associação agricultores
- Detalhes
- Publicado em 23-07-2013

A Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre esclareceu hoje que os pequenos agricultores estão dispensados de emitirem guias de transporte para circularem com os bens das suas produções.
A entrada em vigor, a 01 de julho, do novo regime de guias de transporte está a lançar a confusão junto dos agricultores, convencidos e aflitos com a ideia de terem de emitir o documento eletrónico para as Finanças e de serem multados por não se fazerem acompanhar do mesmo.
Em declarações a esta estação emissora, Maria Ceia, da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, veio descansar os pequenos agricultores, explicando que os lavradores com um volume de negócios inferior a 100 mil euros estão dispensados de emitir guias de transporte.
Gabriel Nunes/Tiago Silva