foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Presidente da AFPortalegre abandona Assembleia Geral da FPF em protesto contra a despromoção do árbitro auxiliar José Braga

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O presidente da direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina abandonou, sábado, a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol(FPF) em protesto contra a despromoção do árbitro auxiliar José Braga à segunda categoria.

 

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre a AFP considera uma “tremenda injustiça” a não continuidade de José Braga como árbitro auxiliar da Liga.

No mesmo comunicado a agremiação argumenta que José Braga “não foi um dos piores seis auxiliares”, pelo que não compreende a sua despromoção.

A Associação de Futebol de Portalegre argumenta que durante toda a época José Braga teve cinco erros, e em todos eles o VAR corrigiu a sua decisão, sendo reposta a verdade desportiva.

Por último, a AFP entende que os argumentos apresentados pelo Conselho de Arbitragem da FPF para a despromoção de José Braga “não foram de alguma forma esclarecedores”.

O árbitro auxiliar José Braga, da Associação de Futebol de Portalegre, foi promovido à primeira categoria em 2004 e desde então fez cerca de 350 jogos nos campeonatos profissionais, 150 dos quais na I Liga.