foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Ponte de Sor:Hugo Hilário diz que aeródromo municipal é a "âncora de desenvolvimento e crescimento" daquele concelho alentejano

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário diz que o aeródromo municipal é a “âncora do crescimento e do desenvolvimento” daquele concelho alentejano, nos últimos tempos.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Hugo Hilário sublinhou que a “redução drástica” do desemprego no concelho deve-se sobretudo aos empregos criados no aeródromo municipal.

O autarca revelou que atualmente trabalham no aeródromo cerca de quatro centenas de pessoas, havendo a perspetiva de serem criados cerca de 250 empregos com a instalação de mais duas empresas.

Segundo o socialista o impacto do aeródromo no desenvolvimento do concelho é evidente aos olhos de todos, calando a boca a quem desconfiou e criticou a aposta do município naquela infraestrutura.

Com uma pista de aviação com 1.850 metros, o aeródromo de Ponte de Sor alberga a sede de meios aéreos da Proteção Civil e empresas de componentes para aviões e de manutenção de ultraleves.

O aeródromo hospeda ainda empresas de produção de drones, de componentes aeronáuticos e de manutenção aeronáutica, bem como uma escola internacional de pilotos, uma unidade do Aeroclube de Portugal, e um campus aeronáutico.