foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Ponte de Sor:Comandante dos bombeiros discorda que a profissionalização dos corpos de bombeiros seja a solução para a crise de voluntariado

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O comandante dos bombeiros voluntários de Ponte de Sor, Simão Velez, discorda que a profissionalização dos bombeiros seja a solução para a crise de voluntariado a que assistimos em muitos pontos do país.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Simão Velez admitiu ser importante aumentar o número de profissionais, para terem “uma primeira linha de intervenção mais sustentada”, mas defendeu que o património das associações humanitárias não se pode perder.

O dirigente disse mesmo “não aceitar a ideia de acabar com mais de 600 anos de história dos bombeiros voluntários em Portugal”.

Por outro lado, considera não existirem condições financeiras para substituir 40 mil bombeiros voluntários por profissionais.

Para o comandante dos bombeiros de Ponte de Sor a solução para mitigar a crise de voluntários passa por dar melhores condições e criar mais atrativos de forma a levar as pessoas a “abraçar” o voluntariado.

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Ponte de Sor, com quase 92 anos de história, conta atualmente com cerca de uma centena de voluntários no quadro ativo.