foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Castelo de Vide:Presidente da Câmara "tranquilo" com processo de lesados do incêndio do Andanças que exigem indemnização de mais de 800 mil euros

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Setenta lesados do incêndio que em 2016 destruiu mais de 400 viaturas no parque estacionamento de Festival Andanças, em Castelo de Vide, estão a pedir uma indemnização de mais de 800 mil euros a três entidades.

A ação, interposta, quarta feira, pelo advogado Pedro Proença, no tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco, exige à Associação Pédexumbo, Câmara de Castelo de Vide e à seguradora da Caixa de Crédito Agrícola, o pagamento de 831 mil euros.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita referiu que a autarquia ainda não foi notificada da existência do processo.

Mostrando-se “tranquilo”, António Pita afirmou que a Câmara vai “aguardar serenamente”, até ser notificada, para depois apresentar a sua defesa.

Por outro lado, disse acreditar não existirem razões para ter qualquer tipo de preocupação, argumentando que “os procedimentos efetuados pelos serviços da Câmara foram aqueles a que estavam obrigados”.

Desde 2013 e até 2016, o Festival Andanças, promovido pela Associação Pédexumbo, realizou-se sempre nas imediações da albufeira de Póvoa e Meadas.

Apesar do incêndio ocorrido em 2016 a Associação Pédexumbo decidiu manter o Andanças no concelho de Castelo de Vide mas abandonou a Albufeira de Póvoa e Meadas.

Em 2017 o festival mudou-se de “armas e bagagens” para junto do Forte de São Roque, estando já anunciado que a edição deste ano, de 01 a 5 de agosto, vai realizar-se no mesmo local.