foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Contra as expectativas de todos conseguimos devolver rendimentos e aumentar o salário mínimo ao mesmo tempo que criamos emprego - secretário Estado Assuntos Fiscais

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carlos Claro) - O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes, destacou, em Portalegre, que este governo do PS, “contra as expectativas de todos”, conseguiu devolver rendimentos e aumentar o salário mínimo e ao mesmo tempo criar mais emprego.

 

António Mendes falava, segunda feira à noite, no âmbito da iniciativa “PS em Movimento, que tem como intuito ouvir os militantes e simpatizantes do partido para preparar o Debate do Estado da Nação, que terá lugar no Parlamento na próxima sexta feira.

Falando para uma plateia que encheu o auditório do IPDJ, sublinhou que o governo liderado por António Costa não só criou 300 mil postos de trabalho, como fez cair para 7,2 por cento a taxa de desemprego, a mais baixa desde 1998.

O governante acusou depois a direita de fazer uma coisa quando é governo e outra quando está na oposição, numa alusão ao facto do CDS ter proposto recentemente um conjunto de benefícios fiscais para o interior do país.

Segundo António Mendes "a direita que agora reivindica uma taxa de IRC mais baixa para as empresas do interior, foi a mesma que quando era governo acabou com essa discriminação positiva".

“Esta direita não tem qualquer credibilidade para falar sobre o interior”, concluiu.