foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Ponte de Sor:Queda de aeronave mata jovem piloto

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Uma aeronave despenhou-se, terça feira à noite, perto do aeródromo de Ponte de Sor, provocando a morte do jovem piloto, com cerca de 20 anos de idade, e de nacionalidade paquistanesa.

A morte do piloto, que ficou preso nos destroços do aparelho, foi declarada no local pelo médico da VMER do Médio Tejo.

 

De acordo com o comandante distrital da Proteção Civil, Rui Conchinha, o piloto, aluno da Escola de Pilotos do aeródromo, fazia um voo noturno de formação quando a aeronave caiu numa zona agrícola a cerca de 1,5 quilómetros do aeródromo. 

Rui Concinha adiantou que o alerta para a queda do aparelho foi recebido às 22:42 depois do mesmo ter desaparecido do radar da torre de controlo do aeródromo.

As autoridades desencadearam uma operação de socorro, tendo vindo a descobrir a aeronave, cerca da 1:15, desta quarta feira, numa zona agrícola, perto do aeródromo.

As operações de socorro foram dadas como concluídas cerca das 04:00 da madrugada depois de uma morosa e delicada intervenção para retirar dos destroços da aeronave o corpo do piloto, que foi transportado para o Gabinete de Medicina legal do hospital de Portalegre. 

O comandante da Proteção Civil não desvendou as causas da queda do aparelho, indicando que as mesmas vão ser agora investigadas pelas autoridades competentes através da abertura de um inquérito.

As operações de socorro envolveram 52 operacionais, a grande maioria bombeiros da corporação de Ponte de Sor, auxiliados por 19 viaturas, GNR, INEM, VMER do Médio Tejo e Serviço Municipal de Proteção Civil.