foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

33ª Baja Portalegre 500 - ouça tudo sobre a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional nos dias 25 e 26/10 nas emissões especiais da Rádio Portalegre

Frangoneiro:cano roto à porta de morador há um mês e meio causa transtorno e indignação - atualizada

Um morador na localidade de Frangoneiro, freguesia de Fortios, em Portalegre, denunciou hoje que tem um cano roto junto à sua casa a jorrar água há mais de um mês e meio.

Em declarações a esta estação emissora, João Ribeirinho Leal, referiu que efetuou várias reclamações nos Serviços Municipalizados de Águas e Transportes de Portalegre (SMAT), mas que o cano continua sem ser reparado.

Além do incómodo, João Ribeirinho Leal, lamenta que se esteja a desperdiçar uma enorme quantidade de água.

A Câmara de Portalegre esclareceu esta tarde, através de mail, que a situação em causa “encontra-se identificada pelos SMAT, tendo já, inclusivamente, sido objeto de uma reparação anterior, a que se seguiu, passados uns dias uma nova rutura”.

De acordo com o Chefe de Gabinete da presidente da Câmara de Portalegre, António Oliveira, “os SMAT têm prevista uma nova intervenção no local da rutura, a fim de solucionar definitivamente o problema”.

António Oliveira adiantou que a intervenção no local da rutura ainda não aconteceu devido à existência de outras situações do género, e de maior gravidade e prioridade, noutros locais do concelho.

O mesmo responsável  indicou que a reparação da rutura na localidade do Frangoneiro seja feita na quinta feira, ou, o mais tardar, no dia seguinte.

Gabriel Nunes/Susana Mourato