foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Marvão:Festival Internacional de Música Clássica espera receber este ano mais de 8 mil visitantes alcançando um novo recorde

Foto de Rádio Portalegre.

Pelo quinto ano consecutivo, a música clássica vai ser rainha em Marvão. O Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) realiza-se de 20 a 29 de julho e apresenta um recorde de artistas portugueses, entre os mais de 300 artistas de mais de 20 nacionalidades.

 

Durante dez dias, Marvão, Portalegre, Castelo de Vide, que se estreia no FIMM, e Valencia de Alcántara (Espanha) abrem as portas ao maior festival de música clássica em Portugal. Ao todo serão mais de 40 concertos, alguns gratuitos e para toda a família, que vão animar a histórica vila do norte alentejano.

Nesta edição, o Castelo de Marvão enche-se de gala para receber o concerto de abertura que vai contar com a Orquestra Estatal de Atenas, em estreia em Portugal, dirigida pelo maestro alemão e criador do festival, Christoph Poppen, e conta ainda com a soprano Juliane Banse e a violinista Veronika Eberle.

Santo António das Areias, Galegos, Escusa, Quinta dos Olhos d'Água, Cidade Romana de Ammaia, Portalegre, Castelo de Vide e Valencia de Alcántara também fazem parte do roteiro de atuações artísticas do festival.

Para celebrar a quinta edição com toda a pompa e circunstância, os artesãos marvanenses, partindo de uma ideia do professor Domingos Bucho, criaram uma nova peça de artesanato que imortaliza Marvão e o Festival Internacional de Música de Marvão. Um maestro a dirigir uma miniorquestra vai passar a ser uma das imagens do município raiano, já imortalizada em barro e que vai marcar a edição deste ano.

A organização espera receber este ano mais de 8 mil visitantes, alcançando um novo recorde, neste que é o maior festival de música clássica que se realiza em Portugal.

Além da música clássica, há também fado, cante alentejano e um Piquenique Musical para 400 pessoas, com menu a cargo do Chef portalegrense José Júlio Vintém. 

Pela primeira vez, durante os dias do Festival, haverá um espaço onde os pais podem deixar as suas crianças enquanto assistem aos concertos. O Espaço para Crianças "Coração Delta", com o apoio do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, tem atividades lúdicas e de entretenimento.

O festival é organizado pela Marvão Music, associação sem fins lucrativos sediada em Marvão, e coorganizado pelo Município de Marvão.