foto5.png

Portalegre: Alzheimer Portugal lança campanha de sensibilização no Dia Internacional da Amizade

Em Portalegre, o Alzheimer é a forma mais “comum” de demência, a mais frequente, em 60 a 70% dos casos.

Em declarações à Rádio Portalegre, esta segunda-feira, no âmbito de uma campanha de sensibilização, que decorreu no Rossio, Marisa Mendes, da Alzheimer Portugal, referiu que um dos objetivos da iniciativa passa por ”sensibilizar com pequenos gestos” as pessoas em relação à demência.

 A iniciativa visa chegar aos 60 mil “amigos” no site da campanha, uma forma encontrada pela associação para a população portuguesa poder ajudar a melhorar avida daqueles que padecem do problema.

Ao longo de todo o dia de hoje, duas representantes da Alzheimer Portugal, acompanhadas de 9 voluntários da cidade, convidaram a população a conhecer mais sobre a doença.

A representante da Alzheimer Portugal referiu ainda que nesta ação de sensibilização, estiveram presentes voluntários de todas idades, sendo que os mais velhos rondam a casa dos “50/60 anos” e os mais novos a casa dos “20/30 anos”.

Além de Portalegre a Alzheimer Portugal levou a iniciativa a mais 19 localidades de Portugal Continental e do Arquipélago da Madeira, esta segunda feira dia em que se celebra o Dia Internacional da Amizade.

(Susana Mourato/Carlos Claro)