foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Autárquicas/Portalegre:candidato do PS demarca-se da "gestão danosa" do município nos últimos doze anos

O candidato do PS à Câmara de Portalegre nas autárquicas de setembro, José Pinto Leite, afirmou hoje que a sua candidatura “é a única que não está comprometida com a gestão danosa do município nos últimos doze anos”.

Pinto Leite, que falava à Rádio Portalegre, depois de entregues, no tribunal, as listas da candidatura do PS aos órgãos autárquicos do concelho, referiu que “a divida colossal do município não poderá ser paga por quem a criou, pois o endividamento líquido continuou a crescer nos últimos quatro anos”.

O socialista salientou que mais de 70 por cento dos candidatos da sua candidatura, “são independentes”, acrescentando que “é uma candidatura do PS mas também da sociedade civil”.

José Pinto Leite disse ainda que a candidatura do PS “é forte como Portalegre precisa”, e promete soluções para o emprego e revitalização da cidade e do concelho.

O PS candidata à presidência da Câmara de Portalegre, José Pinto Leite, enquanto para a Assembleia Municipal, avança, António Ventura.

Francisco Silva é o candidato à União das Freguesias da Sé e São Lourenço, José Esperancinha é o cabeça de lista à União das Freguesias de Ribeira de Nisa e Carreiras, e Francisco Monteiro concorre à União das Freguesias de Reguengo e São Julião.

Na freguesia de Alagoa, a candidata é Vera Caixeiro, em Alegrete avança António Chaparro, enquanto nos Fortios o escolhido foi Manuel Carvalho e na Urra, Francisco Trindade.

Gabriel Nunes/Tiago Silva/Susana Mourato