foto5.png

Nisa em Festa abre com 70 expositores, uma marca registada e concertos inéditos

Foto de Rádio Portalegre.O grande stand promocional do concelho de Nisa abre portas a 10 de agosto. O evento “Nisa em Festa” é mais do que uma festa de verão, é uma montra cultural, social e económica, onde este ano se mostra a marca Nisa e se anunciam investimentos.

 

Na apresentação do certame a autarca de Nisa, Idalina Trindade, destacou a presença de representantes do Aviários São Matias, empresa que começa a laborar em Nisa no próximo mês de setembro, bem como a apresentação de uma novo investimento na ordem dos 65 milhões de euros para a área da produção de energia fotovoltaica.

O Nisa em Festa vai contar com mais de setenta expositores, com destaque para os produtos endógenos, como o queijo, os enchidos e o mel, e produtos autóctones como a olaria e os bordados.

Segundo Idalina Trindade, o ponto alto da edição de 2018 do Nisa Em Festa é o novo espaço “Lounge” onde será apresentada a marca Nisa, sob o Slogan “É Nisa é Nosso”.

No espaço Lounge estarão representados cerca de duas dezenas de produtos registados, produtos genuínos e autênticos, que vão proporcionar novas experiências aos visitantes, que vão poder provar e degustar vários alimentos, bem como aprender as ancestrais artes do bordado e olaria.

O Nisa em Festa é também feito de música, pelo palco do certame vão passar, sexta feira, os UHF, com um concerto inédito em conjunto com a Sociedade Musical Nisense, Dona Maria e os Bombos de Nisa, a noite fecha com o dj Zerg; sábado, a Orquestra Pelikano de Espanha, Gizela João, Holly Hood e Pete Tha Zouk; domingo, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra e dj Cazanova; segunda feira, Quim Barreiros Djane Merche e Dj Borrego.

O Nisa em Festa vai decorrer de 10 a 13 de agosto na Praça da Republica daquela vila alentejana, os bilhetes custam três euros, sábado e segunda feira e quatro euros no domingo, parte da verba da bilheteira reverte para o fundo municipal de apoio social.

 Carla Aguiã/Telmo Jordão Grilo