foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Volta Portugal Bicicleta:Rafael Reis (Caja Rural) conserva Camisola Amarela à chegada a Albufeira

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O italiano Riccardo Stacchiottii (MSTina-Focus) venceu, quinta feira, ao sprint a primeira etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Alcácer do Sal a Albufeira.

Não havendo bonificações e terminando integrado no pelotão sem cortes, Rafael Reis (Caja Rural) manteve a Camisola Amarela conquistada no Prólogo.

Mas o dia quente levou-lhe o companheiro de equipa Joaquim Silva devido a problemas de saúde motivados pelas altas temperaturas, acima dos 40 graus, caso contrário estaria ainda mais satisfeito.

 

Esta sexta feira a cidade de Portalegre acolhe a chegada da segunda etapa, a mais longa, com 203,6 quilómetros, da edição 80 da Volta a Portugal em Bicicleta.

A tirada começa em Beja, com partida real às 12:30, tendo chegada prevista à capital do Alto Alentejo, entre as 17:20 e as 17:35.

A parte final da etapa é feita no troço do IP2 que liga Estremoz a Portalegre, com cerca de 50 quilómetros.

O pelotão, que vai ter novamente o calor como maior obstáculo, vai entrar em Portalegre pela zona dos hipermercados, junto ao Bairro dos Assentos, subindo a Avenida da Estremadura Espanhola, Rua 1º de Maio, Rotunda do Rossio, e Avenida da Liberdade, onde está instalada a meta final.

Para o diretor de prova, Joaquim Gomes, a chega a Portalegre é uma das últimas oportunidades onde os sprinters poderão brilhar, apesar de etapa apresentar alguma exigência nos quilómetros finais.

Depois de Portalegre, os bravos do pelotão vão pedalar, sábado, da Sertã a Oliveira do hospital.

Antes do dia de descanso, terça feira, o pelotão tem mais duas etapas pela frente: Guarda-Penhas da Saúde, e Sabugal-Viseu.

Na segunda metade da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta os ciclistas vão ter de cumprir mais quatro tiradas: Sernancelhe-Boticas, Montalegre-Viana do Castelo, Barcelos-Braga, e Felgueiras-Senhora da Graça.

A Volta a Portugal termina a 12 de agosto com a realização de um contrarrelógio individual em Fafe.