foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: Aviso vermelho prolongado até ao final da tarde de domingo. Máximas acima dos 40 graus requerem cuidados de saúde redobrados

Foto de Rádio Portalegre.

Portalegre é um dos onze distritos de Portugal Continental onde o aviso vermelho, o mais grave, foi prolongado até ao início da tarde de domingo.

O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) deve-se à persistência de temperaturas acima dos 40 graus. No Alto Alentejo, Elvas vai ser a cidade mais quente, esta sexta feira, com máxima de 46 graus.

 

O ar quente e as poeiras do norte de África que estão a afetar Portugal Continental requerem cuidados de saúde redobrados, sobretudo com crianças e idosos.

Abrigar-se, evitar a exposição direta ao sol e beber muita água, são as principais recomendações da Direção Geral da Saúde para estes dias de calor extremo.

Em declarações à Rádio Portalegre, Filomena Araújo, da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, sublinha que é importante evitar andar na rua nas horas de maior calor, sobretudo entre as 11h00 e as 17h00.

Filomena Araújo acrescenta que, em caso de sintomas de falta de ar ou dificuldade respiratória deve contactar a linha de saúde 24.

Esta sexta feira, todos os 15 concelhos do Alto Alentejo vão registar máximas acima dos 40 graus e a temperatura mínima não baixa dos 26 graus.  

Carla Aguiã