foto5.png

3ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta homenageia vitimas dos incêndios do ano passado

Foto de Rádio Portalegre.

Vicente De Mateos, da (Aviludo-Louletano) venceu em Portalegre, na chegada ao sprint, a segunda etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

 

Rafael Reis (Caja Rural) mantem a Camisola Amarela conquistada no prólogo de Setúbal.

Este sábado, um dia antes da Serra da Estrela aparecer no percurso da Volta a Portugal, realiza-se a Etapa Vida. Será uma homenagem da Volta a Portugal às populações atingidas pelos incêndios de 2017. Esta terceira etapa vai ligar a Sertã a Oliveira do Hospital em 177,8 KM.

Segundo do diretor da prova, Joaquim Gomes, para tornar possível a iniciativa juntaram-se alguns dos patrocinadores da Volta e ainda o Turismo do Centro e a Fundação do Desporto que financiam e oferecem a “Etapa Vida” aos concelhos do centro do país violentamente afetados pelo fogo.

A “Etapa Vida” terá como padrinho Marco Chagas, o recordista português da Volta, com quatro vitórias na maior prova nacional de ciclismo.

Antes do dia de descanso, terça feira, o pelotão tem mais duas etapas pela frente: Guarda-Penhas da Saúde, e Sabugal-Viseu.

Na segunda metade da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta os ciclistas vão ter de cumprir mais quatro tiradas: Sernancelhe-Boticas, Montalegre-Viana do Castelo, Barcelos-Braga, e Felgueiras-Senhora da Graça.

A Volta a Portugal termina a 12 de agosto com a realização de um contrarrelógio individual em Fafe.