foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre/AFP: António Costa despede-se de cinco décadas de liderança

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) fica marcada pela “emotiva” despedida de António Maria da Costa, que liderou os destinos da centenária coletividade nas últimas cinco décadas.

Nuno Silva sucede a António Costa que, este domingo no Monte Filipe em Alpalhão, concelho de Nisa, se despediu da associação que fez parte da sua vida durante meio século.

António Costa, que foi homenageado durante a cerimónia, proferiu um discurso onde recordou alguns momentos marcantes da AFP e, visivelmente emocionado terminou agradecendo a todos os que o ajudaram a cumprir a sua missão enquanto presidente da direção da AFP.

 “Vontade, disponibilidade e sentido de responsabilidade”, foi desta forma que o agora empossado presidente da AFP, Nuno Silva, iniciou a sua alocução perante uma plateia de mais de uma centena de pessoas.

Para o quadriénio 2013/2017 Nuno Silva não antevê facilidades, mas “uma oportunidade para demonstrar a sua capacidade de liderança”.

O projeto da sua equipa prevê inúmeras remodelações entre as quais, a nível administrativo, reduzir os encargos monetários dos clubes, facilitar as tarefas dos dirigentes e a criação de um gabinete de apoio permanente; a nível desportivo, reformular os quadros competitivos e aumentar o número de espetáculos, dinamizando as provas da Taça e Super Taça a duas mãos por eliminatória.

Nuno Silva é professor de educação física tem 38 anos de idade, reside em Ponte de Sôr mas é natural do distrito vizinho de Castelo Branco.

Carla Aguiã