foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Câmara admite recorrer a falcões ou redes para afugentar estorninhos do Bairro dos Assentos depois do sistema acústico se ter revelado ineficaz

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O sistema acústico usado para afugentar os milhares de estorninhos que pernoitam nas árvores do Bairro dos Assentos, em Portalegre, revelou-se ineficaz, e o município está agora a ponderar recorrer a falcões ou redes para cobrir os plátanos. 

 

Durante o dia, os estorninhos empanturram-se no campo, mas ao anoitecer, retornam ao bairro, provocando um barulho infernal que incomoda os moradores, que também se queixam de não poderem abrir as janelas por causa das penas e dos excrementos dos pássaros.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador Luís Pargana, referiu que a solução ideal para resolver este problema passa pela substituição do coberto arbóreo do bairro, que se encontra “doente”.

Luís Pargana explicou ainda que os plátanos apresentam problemas fitossanitários que são os responsáveis pela atração dos estorninhos.

O processo de substituição das árvores no Bairro dos Assentos tinha sido iniciado, em abril, com o corte de 12 e a plantação de mais de 40, mas foi abandonado por falta de consenso dentro do executivo municipal.