foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Elvas:Doentes oncológicos sujeitos a altas temperaturas durante tratamentos de quimioterapia devido a avaria no sistema de ar condicionado do hospital de Santa Luzia


Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Há cerca de uma semana que os doentes oncológicos estão a fazer tratamentos de quimioterapia no hospital de Elvas debaixo de altas temperaturas devido a uma avaria no sistema de ar condicionado que ainda está por resolver.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Celso Silva, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), disse que “não é admissível que o sistema de ar condicionado do hospital de Elvas avarie sistematicamente no período do verão”, lembrando que no ano passado aconteceu o mesmo.

De acordo com o dirigente sindical os serviços mais afetados pela avaria no sistema de ar condicionado são a Medicina e Cirurgia, bem como o hospital de Dia, onde os doentes oncológicos fazem os tratamentos de quimioterapia.

Celso Silva exortou ainda a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) a “mexer-se” para encontrar uma solução “rápida e eficaz” que resolva o problema em definitivo.

A Rádio Portalegre contactou o porta voz do Gabinete de Comunicação da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, que disse que “a resolução do problema está por horas”.