foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 24/11, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h00 com os relatos dos jogos da 3ª jornada da Taça JI: Portalegrense-Fronteirense e Gafetense-Estrela.

Portalegre: NAVVD lança campanha “Menos Mitos Mais Verdades”

O Núcleo de Apoio à Vitimas de Violência Doméstica de Portalegre (NAVVD) quer acabar com os mitos que fazem perdurar relações conflituosas e violentas e alertar a comunidade para o facto da violência doméstica constituir um crime público.

Para esse efeito tem em marcha a campanha “Menos Mitos Mais Verdades” que decorre até ao final de agosto.

Em declarações à RP, Carla Batista, do NAVVD de Portalegre esclareceu que “muitas vezes os mitos tais como - entre marido e mulher não se mete a colher- são responsáveis pela continuidade de relações violentas que devem ser denunciadas”.

A mesma responsável disse ainda que a campanha, que divulga mitos e verdades sobre a violência doméstica, visa desconstruir crenças e sensibilizar a comunidade para a problemática da violência doméstica bem como para o trabalho que o núcleo desenvolve para a combater.

Segundo Carla Batista o NAVVD de Portalegre registou, este ano, um decréscimo de 5/6 casos de violência doméstica com acompanhamento efetivo, em comparação com o período homólogo do ano passado.

No entanto a técnica diz ainda que há muitos contactos, via telefone, para esclarecimento de dúvidas, casos que são pré-sinalizados mas que, muitas vezes, não chegam a ter um acompanhamento presencial.

Carla Aguiã