foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 24/11, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h00 com os relatos dos jogos da 3ª jornada da Taça JI: Portalegrense-Fronteirense e Gafetense-Estrela.

Marvão e Valência de Alcântara recriam Boda Régia

A “Boda Régia” entre o rei de Portugal, D. Manuel I, e a infanta Isabel vai ser recriada no próximo fim-de-semana integrada na 9º edição do Festival Transfronteiriço promovido pelo município de Marvão e pelo Ayuntamiento de Valência de Alcântara.

Um Torneio medieval, um mercado com produtos regionais, a recriação da “vida quotidiana do século XV” e demonstrações de antigos ofícios são algumas das atividades que integram o programa do evento que decorre dos dois lados da fronteira de sexta-feira a Domingo.

“Promover a vila de Marvão e aproveitar as sinergias com a vizinha Espanha” é segundo José Manuel Pires, vereador do Município Português, o principal objetivo deste evento que assinala ainda os 700 anos da assinatura do primeiro acordo de colaboração entre Marvão e Valência de Alcântara.

O evento arranca na próxima sexta-feira e prolonga-se até domingo em Marvão e Valência de Alcântara, e pretende recriar a “Boda Régia”, celebrada em 1947, entre a infanta Isabel e o rei Português D. Manuel I que ficou conhecido como o Afortunado. 

Susana Mourato/Tiago Silva