foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gavião: Universidade Sénior combate o isolamento social

A Universidade Sénior do Gavião desempenha desde 2008, “um papel fundamental no combate ao isolamento social”, afirmou à Rádio Portalegre a sua responsável, Eva Neves.

A funcionar desde 2008, com alunos entre os 50 e os 70 anos de idade, na sua grande maioria mulheres, a Universidade Sénior do Gavião irá arrancar de novo em setembro com um leque variado de disciplinas.

Desde a sua inauguração, a Universidade Sénior já recebeu mais de 150 alunos, provenientes de todas as freguesias do concelho do Gavião.

Eva Neves considera também muito importante “que todos os alunos possam assistir às aulas”, devido à cedência pela autarquia de transporte para os alunos.

A responsável sublinhou à Rádio Portalegre, o fascínio que a Informática e as redes sociais têm para os alunos seniores, uma forma de se poderem manter em contato com os seus familiares, em Portugal e no estrangeiro.

Eva Neves da Universidade Sénior do Gavião, falava à Rádio Portalegre no âmbito do programa “Terra ao Sul”, realizado no fim-de-semana a partir do Jardim do Cruzeiro, no Gavião.

Susana Mourato/Gaspar Garção