foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Centro Interpretativo Tauromáquico nasce em Monforte

A antiga escola primária da vila de Monforte vai ser transformada em Centro Interpretativo Tauromáquico, cuja primeira pedra da obra será lançada no próximo sábado.

De acordo com o presidente do município, Miguel Rasquinho, “esta é uma infraestrutura desejada em Monforte”, que numa altura de crise, como a que vivemos, irá contribuir para que turistas e aficionados se desloquem até àquele concelho alentejano.

O autarca socialista, sublinhou também que “as potencialidades na área da tauromaquia no distrito de Portalegre são muitas” e sendo também “Monforte a capital da tauromaquia”, há que “agarrar essas bandeiras”.

O Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte pretende dinamizar e valorizar as atividades relacionadas com a tauromaquia enquanto entidade representativa da cultura local, regional e nacional.

No próximo sábado, dia 3 de Julho, pelas 10h30m  irá decorrer o lançamento da 1ª Pedra do Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte.

O edifício da antiga escola primária, depois de reabilitado vai contar com museu, galeria de exposições, mediateca, sala de conferências, sala multiusos e outras, entre as quais está destinada uma ao Grupo de Forcados Amadores de Monforte onde funcionará a sua ”tertúlia”.

Susana Mourato