foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Portalegre/ Feira das Cebolas:A Tradição já não é o que era mas a Câmara faz questão em "honrá-la"

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato/Carlos Claro) - A tradição já não é o que era, mas a Câmara de Portalegre faz questão de a “honrar” e promove entre hoje e domingo,  mais uma edição da Feira das Cebolas, que foi realizada pela primeira vez no ano de 1753.

 

Para além da exposição agroalimentar e dos tradicionais ceboleiros, o certame conta também com a participação de dezenas de expositores de artesanato e coletividades do concelho, num total de 60 stands.

Segundo a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, com o certame que vai decorrer no Jardim da Avenida da Liberdade, pretende-se não só “manter a tradição”, mas ao mesmo tempo mostrar às novas gerações os usos e costumes do antigamente.

Adelaide Teixeira revelou ainda que a feira, com um investimento de cerca de 25 mil euros, financiados por fundos comunitários, inclui várias atividades de cariz cultural e recreativo, e assenta na mostra e venda de produtos hortícolas, agroalimentares, artesanato e gastronomia.

Música, animação de rua, um festival de bandas filarmónicas, um baile, uma corrida de touros e fogo-de-artificio são outros atrativos da Feira das Cebolas.

A edição deste ano da Feira das Cebolas tem inauguração agendada para as 18:00 de hoje, no Jardim da Avenida da Liberdade.