foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Feira de Artesanato e Gastronomia/Festival do Crato:A mística voltou!!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, óculos graduados e ar livre(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara do Crato Joaquim Diogo exultou com o “sucesso” da edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia e Festival do Crato, afirmando que “a mística está de volta”.

Em entrevista à Rádio Portalegre, Joaquim Diogo sublinhou que as alterações introduzidas na zona dos Saberes e Sabores “resultaram em pleno”, regozijando-se com os milhares de pessoas que “passearam” pelo recinto, que o ajudaram a bater o “recorde da satisfação”.

 

Emocionado com o facto dos trabalhadores do município se terem envolvido de “alma e coração” na organização da Feira e Festival do Crato, o autarca fez questão de repartir os louros com todos eles, mas também com todas as entidades que estiveram envolvidas.

Acrescentar valor, quer à Feira, quer ao Festival do Crato era uma das ambições de Joaquim Diogo. O autarca considera que esse objetivo foi alcançado, reafirmando que os louros não são só seus.

A cumprir o primeiro ano do seu mandato com presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo congratulou-se ainda com o sucesso da parceria estabelecida com a CP, afirmando mesmo que se os comboios tivessem tantos passageiros como tiveram durante o Festival, a empresa mudaria a sua visão sobre o serviço que presta atualmente na Linha do Leste.

O autarca também não esqueceu a parceria com a Rodoviária do Alentejo, que voltou a resultar em pleno, revelando que pretende no próximo ano acrescentar dois circuitos de transporte de festivaleiros aos oito já existentes que cruzam todo o Alto Alentejo.

Os dois certames decorreram em simultâneo nos últimos cinco dias e atraíram ao Crato milhares de festivaleiros de praticamente todo o país.