foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Castelo de Vide: Milhares de pessoas "embarcaram" na máquina do tempo numa longa viagem medieval

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em palco e pessoas em pé(Por Gabriel Nunes/Telmo Jordão Grilo) - O Mercado Medieval de Castelo de Vide, que decorreu nos últimos quatro dias, voltou a encher de gente, aquela vila alentejana. A gastronomia, a dança, os espetáculos de fogo, e a música, foram os maiores atrativos do certame, que coloriu o centro da vila.

 

Os mercadores que marcaram presença em Castelo de Vide participam nas demais feiras medievais de norte a sul do país e apontam que o segredo para o sucesso deste mercado medieval é o calor alentejano.

Os vários torneios medievais, como as justas, remeteram os visitantes para os tempos longínquos da idade média. Além destas atrações, os espetáculos com fogo, nomeadamente o dragão de fogo, preencheram a praça.   

Com a possibilidade de “comer à moda medieval”, a zona da restauração foi a mais apelativa. Os castelovidenses dizem que nunca se viu tanta gente a conviver e a desfrutar de banquetes medievais.

Para os locais, o certame apenas peca por coincidir com outras festas, e dizem que se fosse noutra altura o número de jovens naquele mercado seria superior.