foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: A “diva do acordeão” vai ser homenageada com uma gala no CAEP

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

A “diva do acordeão” vai ser homenageada, sábado, no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre (CAEP). Em honra a Eugénia Lima, novas sonoridades vão dar corpo a um espetáculo inédito na capital do Alto Alentejo.

Cláudio Pedrico, acordeonista e porta voz da organização, disse à Rádio Portalegre que a “I Gala do Acordeão Eugénia Lima” vem fechar uma lacuna que existia no CAEP, visto que “não havia programação de acordeão”.

 

Cláudio Pedrico salientou ainda que “na zona de Portalegre já vai havendo alguns acordeonista” referindo que este é o momento certo para a realização de um espetáculo em honra daquela que “deu vida ao acordeão.

A também acordeonista, Catarina Brilha, acrescenta que “o acordeão há muitos anos que anima as festividades de vilas e aldeias”, sublinhando a importância de continuar “o legado de Eugénia Lima”.

Para a I Gala do Acordeão Eugénia Lima os artistas convidados são Tino Costa, José Cláudio, Catarina Brilha, Patrícia Farinha, David Antunes, Vasco Miguel, Miguel Ribeiro, Cláudio Pedrico, os Sons do Campo, a Escola de Artes do Norte Alentejano e o Grupo de Dança “Taconeando”.

A iniciativa a cabo do Município de Portalegre, do CAEP e da Escola de Acordeões da Sertã.

O espetáculo começa às 21:30 de dia 8 de setembro no CAEP.

Carla Aguiã/Telmo Jordão Grilo