foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: Politécnico reúne ensino superior e empreendorismo em semana de trabalho

A imagem pode conter: interiores

O empreendedorismo traz a Portalegre, cerca de uma centena de representantes dos politécnicos portugueses e de Macau; escolas superiores não integradas e duas universidades espanholas.

O “encontro” decorre de 10 a 14 de setembro, no âmbito da 15ª edição do Poliempreende, um projeto de promoção do empreendedorismo que este ano teve a coordenação nacional do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

 

A realização do Poliempreende, no Alto Alentejo, promove visitas na capital de distrito, a Marvão, Castelo de Vide, Campo Maior e Elvas.

 

Segundo Artur Romão, Pró Presidente para o Empreendedorismo e Emprego do IPP, a iniciativa vai contar com a presença das equipas vencedoras dos concursos regionais do Poliempreende e elementos da coordenação.

Artur Romão sublinhou, que a coordenação do Poliempreende deu continuidade a um trabalho que o IPP tem trilhado, desde a sua génese, e que passa por uma forte aposta no empreendedorismo.

O Poliempreende realiza-se desde 2003, é uma iniciativa que visa premiar projetos desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes. O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes.

Carla Aguiã/Telmo Jordão Grilo