foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Ponte Sor: CAC celebra 9 anos em prol da cultura

A imagem pode conter: céu e ar livre

O Centro de Artes e Cultura (CAC) de Ponte de Sor comemora sábado nove anos de existência, com música, fotografia e circo acrobático.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora do município de Ponte de Sor, Alda Falca, fez um “balanço muito positivo” dos nove anos de atividade do CAC, congratulando-se com o trabalho desenvolvido em prol da cultura naquele concelho alentejano.

O Centro de Artes e Cultura e Ponte de Sor é um espaço com 10 mil metros quadrados, com auditório, anfiteatro, oito ateliês, cinco salas de exposição e um espaço verde com jardins móveis de Leonel Moura.

A infraestrutura abrange diversos serviços dedicados à cultura, arte contemporânea, passando por áreas como o teatro, a dança, a pintura, a escultura ou a fotografia.

É um espaço multidisciplinar, cuja estrutura alberga o Centrum Sete Sóis Sete Luas, a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, o Teatro da Terra, a Biblioteca Municipal, o Centro Museológico e Serviço Educativo.

O programa comemorativo arranca às 16:30 com o Quarteto Tónica, seguindo-se a inauguração da Exposição Fotografica Olhar a Terra.

A comemoração contará com a participação especial do Grupo de teatro do CAC, e à noite (22:00) haverá espetáculo de circo acrobático junto ao edificio dos Paços do Concelho.

 

(Susana Mourato)