foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Marvão: Presidente exorta “decisores nacionais e internacionais a olharem para aquela vila com outros olhos”

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre

O presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino exortou hoje os “decisores nacionais e internacionais a olharem para Marvão com outros olhos”.

Luís Vitorino, que falava este sábado durante a sessão solene do feriado municipal daquele concelho, defendeu que deveria existir um quadro comunitário específico para as regiões do interior do país, com programas que beneficiassem as microempresas instaladas nesses territórios.

O autarca congratulou-se no entanto, pelo facto de Marvão “estar na moda” e ser conhecido pelos vários eventos que realiza ao longo do ano, e que levam até aquela vila milhares de visitantes.

 

O presidente a cumprir o seu primeiro mandato, afirmou também que muito há ainda para fazer, comprometendo-se a continuar a “fazer mais por Marvão”.

O município de Marvão comemora o feriado municipal, a 8 de setembro, no mesmo dia celebra-se a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela, Padroeira daquele concelho alentejano.

A Câmara de Marvão homenageou ainda várias personalidades e antigos autarcas com a entrega de 19 medalhas de Mérito Municipal.

Além da atribuição das medalhas de Mérito Municipal, as comemorações do feriado municipal de Marvão, integraram ainda as habituais celebrações religiosas, nomeadamente a Missa em Honra de Nossa Senhora da Estrela, a procissão, e o almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Marvão, foram outros dos destaques do dia.

A partir das 22:00 no Largo do Terreiro está agendado o festival de Bandas Filarmónicas.

(Susana Mourato)