foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: Associação Dadores de Sangue há 28 anos "a dar vida"

Texto alt automático indisponível.O vice presidente da Associação de Dadores de Sangue de Portalegre anunciou hoje que a capital de distrito vai acolher pela primeira vez, o Convívio Nacional e Internacional dos Dadores, organizado pela FAS-Portugal, que vai acontecer em 2020.

Paulo Cardoso, que falava nas comemorações do 28º aniversário da Associação portalegrense, lançou ainda o repto para que, nos próximos dois anos, o monumento aos dadores que está localizado na rotunda dos hipermercados na cidade, seja alvo de uma intervenção, visto que se encontra bastante degradado, e segundo o dirigente, “não dignifica o dador nem a causa”.

 

No dia do 28º aniversário da Associação de Dadores de Sangue de Portalegre, o terceiro sem o fundador António Eustáquio, houve agradecimentos e a demonstração da vontade de dar continuidade a um trabalho que salva vidas.

Presente nas cerimónias de aniversário, a enfermeira Ana Maria Meira, aos microfones da Rádio Portalegre relembrou a criação da Associação de Dadores de Portalegre, há 28 anos, para a qual trabalhou de “alma e coração”.

Apesar de já não poder dar sangue, José Ferreira faz questão de marcar presença na festa que reúne a “família” dos dadores de sangue, exibindo com orgulho os diplomas, certificados e a medalha de ouro que recebeu por parte da Associação, por ter ultrapassado as sessenta dádivas desde 1981.

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre comemorou o seu 28.º aniversário, este sábado com uma missa, sessão solene e um almoço convívio bastante participado por dadores e familiares.

(Susana Mourato/Carlos Claro)