foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Autárquicas/Portalegre: CLIP e PSD entregam quase em simultâneo listas aos órgãos autárquicos do concelho

Adelaide Teixeira e Jaime Azedo, cabeças de lista da Candidatura Livre e Independente por Portalegre – CLIP e da coligação PSD/CDS-PP, respetivamente, apresentaram hoje, no tribunal de Portalegre quase em simultâneo, as listas definitivas das suas candidaturas aos órgãos autárquicos do concelho para as eleições agendadas para 29 de setembro.

O elenco das duas candidaturas cruzou-se no Tribunal de Portalegre, para surpresa da Comunicação Social, que lá se deslocou após a convocação da CLIP.

Aparentemente surpreendida com a presença do elenco de candidatos da lista rival do PSD, a candidata independente à Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, antecipou-se na entrega das listas.

Em declarações aos jornalistas, Adelaide Teixeira, mostrou-se satisfeita por ter conseguido “ultrapassar largamente o número de assinaturas necessárias à viabilização da candidatura”, apesar de considerar excessiva a burocracia imposta às candidaturas independentes.

“Construir o programa eleitoral que terá como pilares a coesão social, a regeneração urbana, a agricultura e
a questão financeira do município”, é segundo a candidata, o próximo passo da CLIP, destacando ainda
que enquanto Presidente da Câmara já deu inicio “a vários projetos, nomeadamente, a recuperação da piscina municipal, do parque de campismo, e do prédio que ruiu há 10 anos na Rua do Comércio”.

Já o candidato pelo PSD/CDS-PP à câmara de Portalegre, Jaime Azedo, em contraste com a sua adversária, afirma que tem “as ideias claras e arrumadas” relativamente ao seu programa eleitoral, sendo que os seus
objetivos estratégicos são “devolver a liderança regional à cidade e criar a marca Portalegre”.

Adelaide Teixeira - CLIP e Jaime Azedo- PSD cruzaram-se hoje no Tribunal de Portalegre, para procederem à entrega das listas das suas candidaturas às eleições autárquicas de 29 de Setembro.

Carla Aguiã/Tiago Silva