foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: IPP coloca 241 novos estudantes na primeira fase de acesso ao ensino superior

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) colocou 241 novos estudantes na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2018, representando um crescimento de 4,3 por cento face a 2017.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente do IPP Albano Silva congratulou-se pelo facto do Politécnico de Portalegre estar entre as treze instituições de ensino superior com variação positiva em relação ao ano anterior e entre as cinco que mais cresceram relativamente ao total de alunos.

 

Albano Silva destacou ainda o facto de 50% dos alunos terem sido colocados na primeira opção, e de mais de 2/3 serem oriundos de fora do distrito de Portalegre.

Os cursos com mais procura são Serviço Social, Turismo, Jornalismo e Comunicação, Gestão, Administração Publicidade e Marketing, Design de Animação e Multimédia, Enfermagem Veterinária e Enfermagem.

Para as fases seguintes as 4 escolas do IPP tem disponíveis 296 vagas.

A nível nacional a primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior público colocou 43.992 novos alunos, menos 922 alunos em relação ao ano passado.

(Susana Mourato)