foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: Estudar no IPP é “tranquilo, bom e barato”

A imagem pode conter: 1 pessoa, interiores

Estudar no Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) é mais “tranquilo e barato”, segundo os novos alunos, que durante esta semana fazem as matrículas no IPP, optar pelo Alto Alentejo significa conciliar a formação superior e um “ambiente tranquilo”.

 

Os caloiros, entrevistados pela Rádio Portalegre, dizem ainda ter boas referências sobre as escolas do IPP, motivo pelo qual muitos dos novos estudantes vêm colocados na primeira opção.

Os estudantes chegam de várias zonas do país, continente e ilhas. O primeiro passo é efetivar a matrícula, segue-se a procura de casa e a descoberta da cidade que os acolhe nos próximos anos.

Para orientar os caloiros, há cerca de duas dezenas de mentores, alunos do IPP, que recebem, encaminham e ajudam quem chega de novo.

Em declarações à Rádio Portalegre, Maria Bôto, uma das mentoras, diz que esta é uma forma de retribuir a ajuda que lhe foi prestada quando chegou ao IPP.

O IPP colocou 241 novos estudantes na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, um crescimento de 4,3 por cento face a 2017.

As matrículas estão a decorrer até sexta feira, na sede do IPP.

Carla Aguiã/Carlos Claro