foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Castelo Branco: Festival Sopas de Peixe e Geoturismo animam Vila velha Ródão no fim de semana

A imagem pode conter: texto

O peixe do rio vai estar em destaque no sexto Festival das Sopas de Peixe que vai decorrer no fim de semana em Vila Velha de Ródão.

 

Música, gastronomia regional, jornadas de pecuária e atelies de cozinha são alguns dos atrativos do Festival de Sopas de Peixe que vai decorrer no Campo de Feiras daquela vila raiana do distrito de Castelo Branco.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Miguel Pereira, referiu que o certame “tem-se afirmado como um dos festivais de referência da região”, atraindo todos os anos largas centenas de pessoas.

Luís Miguel Pereira disse ainda que o certame terá à disposição dos visitantes vários restaurantes cuja ementa tem em destaque as Sopas de Peixe, contemplando também outros pratos típicos da região.

Inserido no festival de Sopas de Peixe, decorrerá no domingo o primeiro Festival Geoturismo, que pretende destacar a beleza do geomonumento das Portas de Ródão, onde decorrerá uma ação focada nas atividades outdoor como passeios de barco, slide, escalada, rappel na ponte sobre o rio Tejo, canoagem, paddle, orbitball e BTT.

No cartaz musical sábado está agendado o espetáculo de fado de Fábia Rebordão e de Jorge Fernando, pelas 22:30.
No domingo, o palco é dos Galandum Galundaina que trazem a música tradicional portuguesa pelas 22:30. Estes espetáculos vão decorrer no palco Festival das Artes da Beira Baixa – Beira Baixa Cultural, bem como as animações dos Quintarolas, os Fora d’Horas, os Bombos Toc & Rodão com os Hora da Pinga, os Trotto Saltarello, as concertinas da Associação da Carapalha, os grupos de Ranchos folclóricos e  Silent Party.

 

(Susana Mourato)