foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: “Fruta Boa no Trabalho” oferece sumos e degustações este sábado no Mercado Municipal

A imagem pode conter: bebida e comida

Este sábado, quem passar pelo Mercado Municipal de Portalegre vai poder provar sumos de fruta e degustar “petiscos” saudáveis com legumes da época.

A oferta pretende incentivar as pessoas a votar na proposta "Fruta Boa no Trabalho”, que está a votos no Orçamento Participativo de Portugal (OPP) 2018, para melhorar os hábitos alimentares, de quem vive e trabalha no Alto Alentejo.

 

Rui Pulido Valente, um dos mentores desta ideia explica que, caso o projeto saia vencedor, será atribuída uma verba de 250 mil euros, para que durante dois anos os produtores locais passem a fornecer fruta e legumes às empresas e instituições do Alto Alentejo.

Pulido Valente deixa ainda um convite para que os portalegrenses mostrem os seus dotes de culinária e colaborem na confeção das refeições saudáveis, na cozinha comunitária do Mercado Municipal de Portalegre.

O Politécnico de Portalegre, Fundação Pulido Valente, projeto Mais Participação Melhor Saúde, Cooperativa Operária Portalegrense, Tegua, Escola de Hotelaria e Turismo e Câmaras de Portalegre, Campo Maior e Elvas são as entidades parceiras que desenvolveram a proposta.

A votação está a decorrer até 30 de setembro, em opp.gov.pt, sendo que a proposta 136 corresponde à “Fruta Boa no Trabalho”.

Carla Aguiã