foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: Reativação dos semáforos junto ao antigo hotel D.João III ainda não é definitiva

Texto alt automático indisponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A presidente da Câmara de Portalegre diz que a decisão de colocar em funcionamento os semáforos junto ao antigo hotel D. João III, na cidade, ainda não é definitiva.

 

Os semáforos, que estavam desligados há vários anos, foram reativados nos últimos dias, mas a medida é provisória. De acordo com Adelaide Teixeira trata-se de um ensaio para perceber se os sinais luminosos melhoram ou não a circulação automóvel.

A autarca lembrou que os semáforos foram desligados há alguns anos porque se chegou à conclusão que não beneficiavam a circulação automóvel.

Contudo, e desde então foram introduzidas alterações ao trânsito na cidade, que podem justificar que os sinais sejam reativados.

Entretanto, esta sexta feira, entram em funcionamento os novos semáforos colocados na Rua D. Rodrigo da Cunha, entre a Igreja e a Escola Primária do Bairro dos Assentos.

 

Segundo o vereador Luís Pargana, os novos semáforos servem para controlar a velocidade, “numa zona de forte fluxo pedonal” pela proximidade com a escola dos Assentos.