foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Campo Maior:Comendador Rui Nabeiro galardoado com a Medalha de Mérito Aeronáutico pela Força Aérea Portuguesa

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e fato

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O Comendador Rui Nabeiro foi galardoado com a Medalha de Mérito Aeronáutico 1ª Classe atribuída pela Força Aérea Portuguesa, numa cerimónia, realizada sábado, no Salão Nobre da Câmara de Campo Maior.

 

Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia, o General Teixeira Rolo afirmou que esta distinção é “um reconhecimento ao Comendador Rui Nabeiro por aquilo que tem sido desde o primeiro momento a sua ajuda e colaboração aos eventos promovidos pela Força Aérea Portuguesa”.

Teixeira Rolo sublinhou ainda que a Força Aérea Portuguesa se revê no “gesto, atitude e vida” de Rui Nabeiro.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, por seu turno, reconheceu que este gesto da Força Aérea Portuguesa “deixa satisfeita a população” daquele concelho alentejano.

O autarca referiu ainda que a grande lição que se deve retirar desta condecoração “é a forma como temos de repensar a nossa atitude para criar o bem-estar também aos outros”.

O Comendador Rui Nabeiro mostrou-se “emocionado e feliz” com a distinção, sublinhando que “esta felicidade dá força, querer e obrigações.

Rui Nabeiro vincou ainda que “quando nos reconhecem temos que justificar esse reconhecimento”.

A Medalha de Mérito Aeronáutico é uma medalha militar portuguesa, criada a 11 de Outubro de 1985, que se destina a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Força Aérea Portuguesa.