foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Taça BP Portalegre: Eléctrico assegura lugar nas meias finais, Portalegrense com "as portas escancaradas"

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Eléctrico assegurou matematicamente um lugar nas meias finais da Taça BP de Portalegre ao vencer 1-0, domingo, na deslocação ao Gafetense, em encontro da sexta jornada.

 

A formação de Ponte de Sor lidera a competição com 16 pontos e mesmo perdendo os dois jogos que ainda tem para disputar nesta fase já não pode ser igualada ou ultrapassada pelo FC Crato, o quinto classificado, que o máximo que pode somar são 15 pontos.

Sobre a vitória na deslocação ao Gafetense, apesar de ter sido pela margem mínima, o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, considerou ter sido “justa”, argumentando que o seu conjunto “dominou” praticamente durante toda a partida.

Do outro lado, Rui Santos, treinador adjunto do Gafetense, reconheceu que o adversário foi superior, mas considerou que o seu conjunto “bateu-se bem frente ao líder” da competição.

O Portalegrense, segundo classificado, com 15 pontos, ganhou 2-1 na receção ao FC Mosteirense e “escancarou” as portas para as meias finais da Taça BP Portalegre.

A equipa da capital de distrito ainda tem três jogos para realizar e precisa de fazer 1 único ponto, que até pode nem ser necessário, se alguma das equipas que ainda está na luta pelo apuramento cometer algum deslize.

O Mosteirense ocupa o terceiro lugar com 11 pontos mas está em desvantagem com as outras três equipas que estão a lutar pelas vagas ainda em aberto para as meias finais, uma vez que só vai disputar dois jogos, enquanto as outras vão realizar mais uma partida.

Voltando à vitória caseira do Portalegrense sobre o Mosteirense, o porta voz da equipa de Portalegre, Nuno Coelho afirmou ter sido “mais do que justa”.

Por parte do Mosteirense, o treinador, Jorge Moura referiu que o jogo foi “equilibrado”, e reconheceu que o Portalegrense mereceu ganhar por ter conseguido imprimir “mais agressividade” na disputa dos lances.

Ainda a contar para esta jornada da Taça BP Portalegre o Fronteirense ganhou 1-0 na deslocação aos Gavionenses e continua na luta pelo apuramento para a próxima fase. A equipa de Fronteira encontra-se no quarto posto, com 10 pontos, e pode fazer um máximo de 19 se vencer todos os jogos que lhe faltam.

O FC Crato é outra das equipas com aspirações a ocupar uma das três vagas ainda em aberto para as meias finais, apesar de ter complicado as contas ao perder por 1-0 na deslocação à Juventude da Terrugem.

A formação da Cruz de Malta encontra-se no quinto posto com seis pontos e ainda pode chegar aos 15 pontos.

Fora das meias finais da Taça BP de Portalegre estão já as equipas da Terrugem (6º lugar – 4 pontos), Gavionenses (7º – 2 pontos), Gafetense (8º – 2 pontos), e Castelo de Vide (9º – 0 pontos).