foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Portalegre:Comemorações do Dia de Portugal vão provocar "revolução" na circulação automóvel e estacionamento

Resultado de imagem para comemorações dia portugal portalegre

(Por Gabriel Nunes) - As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses, vão obrigar a vários cortes de trânsito, eliminação de estacionamentos e alterações ao trânsito na cidade de Portalegre, a partir desta segunda feira e até ao dia 14 de junho.

 

Em comunicado enviado a esta estação emissora, a Câmara de Portalegre indica que o trânsito automóvel será cortado no Largo do Mercado Municipal, a partir desta segunda feira e até ao dia 14 deste mês, apontando como alternativas as ruas laterais ao edifício onde será possível circular nos dois sentidos.

A partir de quarta feira e também até ao dia 14 de junho não será possível circular de automóvel no troço da Avenida Movimento das Forças Armadas, em frente ao Centro Comercial Fontedeira, contudo será permitido o acesso ao estacionamento, à exceção dos dias 09 (domingo), entre as 15:00 e as 20:00, e no dia 10 (segunda feira), entre as 09:00 e as 13:00.

No mesmo período (5 a 14 junho), ficará cortado o trânsito no lado ocidental da Avenida da Liberdade, até junto do edifício dos CTT, serão eliminados os estacionamentos nas ruas Augusto César de Oliveira Tavares, Mário Chambel e D.João III, onde a circulação passará a ser feita nos dois sentidos.

Nos dias de maior movimentação (9 e 10 de junho) não será possível circular ou estacionar no lado oriental da Avenida da Liberdade e na Rua Mário Chambel.

Na Avenida Movimento das Forças Armadas e em parte da Avenida F rei Amador Arrais, haverá um corte total do trânsito entre as 15:00 e as 20:00 do dia 9 de junho e as 09:00 e as 13:00 do dia 10 de junho.

As viaturas estacionadas nos recortes das ruas Augusto César de Oliveira Tavares e D. João III, bem como na Praça João Paulo II e na Avenida do Brasil, ficam impedidas de circular no dia 9 de junho, entre as 15:00 e as 20:00, e no dia 10 de Junho, entre as 09:00 e as 13:00.

Apesar destas restrições, todas as situações de emergência ou acesso ao Hospital estão devidamente salvaguardados, sendo possível usar também a entrada pela Avenida Pio XII, do lado das Urgências.