foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Portalegre:Presidente da Câmara afirma ser "um privilégio e honra" receber as comemorações do Dia de Portugal

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

(Por Gabriel Nunes) - A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira afirmou hoje ser “um privilégio e honra” receber as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

 

Em conferência de imprensa, esta segunda feira, a autarca lembrou que a primeira e única vez que Portalegre acolheu estas celebrações foi há 41 anos atrás, atribuindo ao Presidente da República a responsabilidade pela escolha da capital do Alto Alentejo em 2019.

O programa das comemorações inicia-se, com a presença do Presidente da República, no domingo, dia 9 de junho, às 10:15, com a Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional, junto ao monumento aos Mortos da Grande Guerra.

Para a tarde, a partir das 15:00, está agendada a inauguração das obras de recuperação, valorização e ampliação do Museu da Tapeçaria de Portalegre.

Na segunda-feira, dia 10 de Junho, também com a presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Primeiro-Ministro, António Costa, o Presidente da República preside à Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal, a partir das 11:00, na Av. Movimento das Forças Armadas e na Av. Frei Amador Arrais.

 

Na cerimónia vão discursar, para além do Chefe de Estado, o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações, o jornalista João Miguel Tavares, que é natural de Portalegre. 

Estará igualmente presente o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e, com os militares portugueses desfilará também uma representação das Forças Armadas de Cabo Verde.