foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Elvas é uma cidade com recolher obrigatório onde as pessoas têm medo de sair à rua depois das 19:00 - presidente Distrital CDS

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O presidente da Distrital do CDS de Portalegre, Tiago Abreu afirmou hoje que “Elvas é uma cidade com recolher obrigatório onde a depois das 19:00 as pessoas têm medo de sair à rua”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Tiago Abreu, que reside em Elvas, referiu que o clima de insegurança gerado pelos sucessivos assaltos assume proporções cada vez mais preocupantes.

O dirigente centrista contou que há casas e estabelecimentos comerciais que já foram assaltadas quatro ou cinco vezes, levando as pessoas ao desespero.

Este clima de insegurança que se vive em Elvas levou a Distrital do CDS a pedir uma reunião com carácter de urgência ao Comando Distrital da PSP de Portalegre, para perceber se as autoridades têm algum plano gizado para combater a criminalidade naquela cidade raiana.

 

Entretanto, o Conselho Municipal de Segurança de Elvas, reunido, esta segunda feira, indicou que “o índice de criminalidade, na área de intervenção da PSP, diminuiu nos últimos quatro meses, por comparação a igual período do ano anterior”.

 

Foi ainda anunciado que estão a ser implementadas e programadas diversas ações de policiamento, com vista a “aumentar o sentimento de segurança junto da população”.