foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Arronches: Trabalho no campo ganha nova vida no Centro Interativo da Ruralidade

A imagem pode conter: casa e ar livre

O Centro Interativo da Ruralidade de Arronches (CEIRA), cujo acervo inclui património que retrata “a vida no campo” dos tempos passados, é inaugurado a 23 de junho, por ocasião das celebrações do S.João.

 

O espaço museológico, que implica um investimento de cerca de 800 mil euros, vai ficar instalado num antigo lagar de azeite daquela vila alentejana.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho referiu que o CEIRA tem em exposição mais de um milhar de peças e utensílios usados por agricultores daquele concelho.

O CEIRA é inaugurado domingo, dia 23 de junho, às 18:00, mas as festividades do São João começa já na próxima sexta feira com uma largada de toiros no rossio, espetáculo que se repete nos dias 8,9, 10 e 11.

A festa em honra do santo padroeiro de Arronches prolonga-se até ao fim do mês de junho, destacando-se do vasto programa um passeio de carroças, uma feira do livro, um torneio de futebol, uma corrida de toiros, uma Gala Equestre e os tradicionais bailes e sardinhadas no Jardim do Fosso.

(Gabriel Nunes/Carla Aguiã)