foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Governo autoriza Politécnico a vender antigo edifício da Escola Superior de Saúde

A imagem pode conter: 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) recebeu “luz verde” por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretaria de Estado do Tesouro, para vender o antigo edifício da Escola Superior de Saúde, sendo que o valor da alienação reverterá na íntegra para os cofres da instituição.

 

Segundo o presidente do IPP, Albano Silva, com a venda do antigo edifício da Escola Superior de Saúde, a instituição “terá capacidade financeira” para avançar com as obras de ampliação do Campus Politécnico.

O dirigente admitiu que as instalações do Campus Politécnico se tornaram “pequenas” com a mudança da Escola de Superior de Saúde (ESS), este ano letivo, para aquele espaço, onde já funcionava a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

A ampliação do Campus Politécnico e da BioBip, a incubadora de empresa do Politécnico, deverá arrancar em 2020 e prevê um investimento que ascende a quatro milhões de euros.

De acordo com Albano Silva, a seguir à construção da ESTG, trata-se do maior investimento de sempre no IPP, e um dos maiores da região.

O presidente do IPP falava, quarta feira, na sessão de abertura do 29º aniversário da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

As comemorações integraram ainda a presentação do livro do antigo presidente do IPP, Joaquim Mourato, intitulado, “40 Anos, Ensino Superior Politécnico. Caminhos percorridos e a percorrer”.