foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-------------------------------------------------------------------------------------------------------Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Boas Festas - Feliz Natal

Marvão: 5 toneladas de castanha e 1500 litros de vinho fazem a edição 36 da Feira da Castanha

A imagem pode conter: comida

A vila de Marvão está transformada num magusto gigante, com a realização da 36ª edição da Festa do Castanheiro-Feira da Castanha, que termina este domingo.

A Feira da Castanha é promovida pela Câmara de Marvão e, à semelhança de anos anteriores, o município "privilegia" a compra junto dos produtores da região.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, o evento é “uma homenagem ao mundo rural”, e pretende ajudar a escoar a produção local.

A Feira da Castanha de Marvão, apresenta-se como a "grande mostra" de produtos locais e regionais, com dezenas de pontos de venda, onde os visitantes podem encontrar também produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas ou doces caseiros.

Fernanda Margarido e Marco Garcia, são dois pequenos produtores que veem na feira da Castanha uma oportunidade de negócio.

A edição deste ano conta com 1500 litros de vinho e cinco toneladas de castanhas, distribuídas por quatro magustos localizados em sítios estratégicos da histórica vila.

 

(Susana Mourato)