foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:Cidade é pioneira na organização do Passeio Azul

A imagem pode conter: texto

Prevenir o cancro da próstata é o mote do Passeio Azul, que vai juntar centenas de motociclistas, sábado, em Portalegre, uma iniciativa inédita e pioneira em Portugal.

A iniciativa, promovida pelo Grupo de Apoio de Portalegre (GAP) da Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com o Grupo Motard Novo Milénio, espera reunir cerca de 600 motards, numa concentração que vai percorrer as ruas da cidade.

 

Segundo Cristina Bruno, coordenadora do GAP, a concentração vai funcionar como uma chamada de atenção para o cancro da próstata que é 100 por cento masculino e atinge cada vez mais homens, muitos deles ainda jovens.

A mesma responsável explicou que as inscrições para o passeio azul são feitas no próprio dia, a partir das 8h00, junto à sede do GAP, onde será entregue a cada participante uma t-shirt azul exclusiva, pintada por alunos das escolas de Portalegre.

O Passeio Azul tem paragens no Mercado Municipal; no Atalaião, junto à igreja de São Cristóvão onde será feita a bênção dos motards e nos Assentos, culmina na sede do Grupo Motard Novo Milénio, com um almoço entre os participantes.

Carla Aguiã